Bem-vindos

O Grupo Parapedra teve o seu início em 1979, com o aparecimento da Parapedra - Sociedade Transformadora de Pedras, sediada em Rio Maior.

Actualmente o Grupo explora duas grandes áreas de negócio, as pedras e as areias. Estes materiais são extraídos e transformados pelos mais modernos métodos tecnológicos, através de inovação constante, com total respeito pelo meio ambiente. As águas extraídas, em conjunto com a matéria-prima, são tratadas em ETAR’s, e devolvidas às lagoas com o mesmo grau de pureza, cumprindo assim todas as normas legais sobre ambiente e segurança. O Grupo tem uma capacidade máxima de produção diária de cerca de 18.000 toneladas, assim distribuída:

  • Parapedra 3.000 toneladas.
  • Interbritas 4.800 toneladas.
  • Sifucel/Lusosílica 11.200 toneladas, nas diversas unidades de produção.

Os principais clientes dos produtos do Grupo estão nas áreas de negócio do vidro, cerâmica, cimentos, cimento-cola, construção civil, fundição, asfaltos, indústria da borracha, química industrial, tintas, indústria agrícola, rações, filtros para piscinas, campos de golfe, indústria de mármores compactos e filtros de gases.

Inovação & Desenvolvimento

As empresas do Grupo estão em permanente contacto com os seus clientes, prestando-lhe toda a assistência técnica, sempre com total disponibilidade para inovar e desenvolver novos produtos e novas formas de aplicação. Os nossos produtos podem ser comercializados a granel, ensacados ou bag in box.