Sifucel

Negócio :: Extracção e transformação de areias siliciosas.

Produtos :: Caulinos, areias especiais siliciosas, farinhas de sílica e seixo lavado.

Instalada na Zona Industrial de Rio Maior, numa área aproximada de 80 ha, extrai pelos mais modernos métodos, grande fatia produtiva de areias siliciosas, transformando-as em circuito fechado, com equipamentos de elevado índice tecnológico.

 

:: Rio Maior

 

Capacidade produtiva :: 3.200 toneladas diárias.

Nos terrenos desta unidade está instalada a primeira grande lagoa de exploração, pelo sistema de dragagem através de pipeline.

Preocupação ambiental
A preservação do ambiente é uma preocupação fundamental nos processos produtivos do Grupo.
Todas as unidades estão equipadas com ETAR ’s que permitem extrair a matéria-prima e devolver as águas depuradas às lagoas de extracção, com um mínimo de impacto ambiental, tornando possível uma boa convivência entre a indústria e o ambiente.

 

:: Alcácer do Sal

 

Capacidade produtiva :: 6.000 toneladas diárias.

Instalada entre a linha de caminho-de-ferro do Sul e a Estrada Nacional 120 (Algarve), numa área aproximada de 200 ha, extrai pelos mais modernos métodos vários tipos de areia, transformando-os para diferentes áreas industriais.

Esta unidade está vocacionada para o mercado externo e conta com a sua excelente localização territorial privilegiada. Permite escoar a sua produção não só por transporte rodoviário, mas também por via férrea, estando em arranque de exploração um terminal ferroviário próprio, e ainda por via marítima, utilizando o terminal de Sines.

 

:: Mosteiros

 

Capacidade produtiva :: 1.000 toneladas diárias.

Situada no concelho de Santarém numa área aproximada de 200 ha é a unidade adquirida mais recentemente, também apetrechada com equipamentos modernos na extracção e transformação de areias.
Tem ainda capacidade para produzir seixo lavado para diversos fins.